Você conhece o Sistema IT Médico?

2 minutos para ler

Você já deve ter ouvido falar do Sistema IT Médico.

Mais afinal, o é e quais as funcionalidades do Sistema IT Médico?

Nos acompanhe nesta leitura e tire suas dúvidas!

O Sistema IT Médico é um sistema de supervisão de falhas de isolação nas instalações elétricas hospitalares. A sua utilização aumenta a segurança para o corpo clínico e para os pacientes, pois o sistema detecta e alerta eventuais anormalidades da rede antes da interrupção no fornecimento da energia elétrica, além de reduzir as correntes de fuga diminuindo a intensidade de um choque elétrico acidental.


Sua composição básica inclui:
Transformador de Separação, Dispositivo Supervisor de Isolamento (DSI), Supervisor de Temperatura (DST), Supervisor de Corrente (DSC) e Dispositivo Anunciador.
E em sua montagem é possível incluir itens opcionais que aumentam a sua eficácia.

A implantação do Sistema IT Médico é obrigatória por lei quando houver novas construções, reformas e/ou ampliações em estabelecimentos assistenciais de saúde em todas as salas do grupo 2 (UTIs, Centros cirúrgicos, salas de recuperação pós-cirúrgicas e hemodinâmicas), conforme previsão da norma NBR 13534:2008 da Anvisa. Esta norma visa garantir a manutenção dos equipamentos de sustentação à vida, mesmo em caso de primeira falha de isolação elétrica nos Estabelecimentos Assistenciais a Saúde (EAS). A utilização desta proteção é compulsória nos ambientes hospitalares.

Em conjunto com os Nobreaks da CM Comandos, o Sistema IT Médico assegura o fornecimento de energia estabilizada aos leitos de UTI e Centros Cirúrgicos, garantindo assim a continuidade dos procedimentos clínicos e cirurgias.

Agora que você conhece as funcionalidades do Sistema IT Médico, entre e contato com CM Comandos que é fabricante e oferece o melhor sistema do segmento.

Você também pode gostar

2 comentários em “Você conhece o Sistema IT Médico?

    1. A implantação do Sistema IT Médico é obrigatória por lei quando houver novas construções, reformas e/ou ampliações em estabelecimentos assistenciais de saúde em todas as salas do grupo 2 (UTIs, Centros cirúrgicos, salas de recuperação pós cirúrgicas e hemodinâmicas), conforme previsão da norma NBR 13534:2008 da Anvisa.

Deixe um comentário